segunda-feira, 12 de março de 2007
2º Workshop
domingo, 25 de fevereiro de 2007
1º Workshop
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007
Feira dos Amores
O tema escolhido não podia ter sido melhor.
De acordo com o momento (Dia dos Namorados) e em concordância para aquilo que todos devem ser sensibilizados (A Reciclagem).
Os artesãos presentes no evento, presentearam os visitantes com belas peças de Artesanato, criadas a partir daquilo a que a maioria das pessoas chama de lixo e joga fora sem o menor respeito pela utilidade que teve e pelo meio ambiente.
Foram 4 dias de verdadeiras surprezas, RECICLANDO. Reciclar é vida, Reciclar é Arte.
Pela defesa do meio ambiente, vamos todos dar as mãos reciclando.
quarta-feira, 3 de janeiro de 2007
Técnicas e exemplares
- À semelhança dos xemplares apresentados, existem em diversos tamanhos. Com diâmetros de base de: 8, 10, 12, 15, 17, 19 e 21 cm.
- Existem também outras criações, das quais brevemente publicarei fotos. Tais como: portacanetas, cestos para papéis e molduras com figuras publicadas nos jornais.
Trabalhos em papel amassado
Técnica do papel machê
O termo vem do francês: Papier Machê (papel amassado, picado). Esta técnica consiste na realização de uma massa com papel amassado em água, coado e acrescido de cola. A partir da produção dessa massa, tem-se a possibilidade de moldar (quer sobre um molde, quer sobre objectos reciclados ou mesmo a mão livre) figuras das mais diferentes formas.
segunda-feira, 1 de janeiro de 2007
Introdução
Feira de Artesanato Sintra 2005
INTRODUÇÃO:
A criação de artesanato em papel de jornal, surge na minha vida especialmente por três motivos:
1 - Pela necessidade de ocupação de tempos livres.
2 - Pelo grande empenhamento na reciclagem e consequentemente preservação do meio ambiente.
3 - Para prolongar o tempo de vida útil de tão nobre meio de informação, que é o jornal. Além de órgão informativo que é, transmite-nos arte e cultura, mas num tempo de vida extremamente curto, sendo de seguida jogado no papelão ou na maioria das vezes no lixo, sem o menor respeito por tudo aquilo que nos transmite.
A Técnica de Reutilização do Papel Alia a Consciência Ecológica à Arte
O gosto por trabalhos manuais e a necessidade de ocupação de tempos livres, levou-me a procurar algo que me desse prazer fazer e me sentisse bem comigo próprio. Foi no seguimento desta procura que me é dado a conhecer diversas técnicas de reutilização de papel. A componente reutilizar/reciclar despertou em mim um sentimento tal, que me levou a desenvolver duas técnicas de criação de artesanato em papel de jornal. A técnica dos canudinhos e a técnica do papel Machê.